Lennon de Almeida Freire...

O professor de matemática, Marcelo Eusébio, convidou o ex-aluno Lennon de Almeida Freire, de 21 anos,  para fazer uma palestra para alunos do 6º ao 9º ano, com o objetivo de incentivá-los a estudar.

Lennon frequentou a nossa escola do 1º  ao 9º ano do Ensino Fundamental. Filho de José Cláudio Freire e Maria de Paula de Almeida Freire, tem um irmão, Guilherme de Almeida Freire, também ex-aluno e residem na Parada Paulista, comunidade próxima à escola.



Os alunos prestaram muita atenção em seu depoimento e todos se encantaram com seu jeito simples de se expressar, com a humildade de dizer que trabalhou fazendo doce de goiaba, no corte da cana-de-açúcar, na limpeza de terreiros e na análise do açúcar na Companhia Agrícola Pontenovense.


Abraçado à sua mãe que atua na escola como Auxiliar de Serviços da Educação Básica, repetiu o que ela sempre dizia: ´"melhor segurar uma caneta do que um cabo de enxada" e que "Um cavalo arriado só passa uma vez na nossa frente. Ou montamos e seguimos ou passamos a vida correndo sem conseguir alcançá-lo".

Levou os estudos à sério e hoje está cursando  Engenharia de Produção, na UFOP.]

Parabéns, Lennon! 
Você é para nós um exemplo de vida. Volte sempre!





Nenhum comentário:

Postar um comentário